Nos dias atuais nenhuma marca passa ilesa da cobrança do público em relação à diversidade em sua comunicação, seja ela uma peça de publicidade ou um desfile de passarela. E depois de ser duramente criticada por falta de diversidade nos seus padrões de beleza, a Victoria’s Secret parece finalmente ter dado o pontapé inicial rumo ao futuro e anunciou Valentina Sampaio, sua primeira modelo trans.

Valentina Sampaio havia feito uma série de publicações em seu Instagram no último final de semana em que mencionava hashtags e o perfil da linha PINK, que faz parte do portfolio de produtos da Victoria’s Secret. Na sexta-feira ela havia postado “Never stop dreaming genteee 💋💋💋” (Nunca pare de sonhar genteee 💋💋💋).

Vale lembrar que em novembro do ano passado, o CMO da marca, Ed Razek havia declarado à Vogue que não incluiria “transexuais” nos desfiles. Algum tempo depois o empresário pediu desculpas utilizando as redes sociais, mas a declaração caiu como uma bomba em cima da marca.

Ainda é apenas um pequeno passo, pois a modelo não foi contratada para passarelas, mas já representa algo bem diferente do que a marca vinha fazendo nos últimos tempos optando quase sempre por pessoas brancas cisgêneros.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.