Nós já afirmamos aqui no GKPB diversas vezes que os chineses vão dominar o mundo devido à força com que empresas como a Xiaomi vêm se destacando no mercado. Para provar isso mais uma vez, a companhia se juntou à Samsung e promete trazer para o mercado dos smartphones a primeira câmera com 108 megapixels.

O evento Xiaomi Future Image Technology Conference, que aconteceu ontem (7) em Pequim, trouxe a novidade da parceria entre as duas marcas. Não existem muitas informações acerca do aparelho, apenas que ele virá com um novo sensor Samsung Isocell que não foi anunciado até o momento, e produzirá imagens que podem chegar até 12.032 x 9.024 pixels. Confira o tweet da empresa:

Não foram divulgadas muitas informações sobre em qual etapa se encontra o processo de desenvolvimento da câmera ou de qual será a sua data de lançamento. Existem especulações de que a Samsung já vem trabalhando há algum tempo neste projeto.

19 anos, estudante de publicidade e propaganda pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Apaixonado por fotografia e audiovisual :)