E se O Rei Leão acontecesse no Brasil? Foi essa a pergunta do ilustrador e designer gráfico Vilmar Rossi Júnior no momento em que começou a ilustrar os animais da Amazônia no lugar dos protagonistas do filme e o resultado ficou incrível!

Temos onça-pintada no lugar do leão, um cateto substitui o javali e uma irara ficou no lugar do suricate na cena icônica de Hakuna Matata, mas outras cenas também foram refeitas.

Leia também:  Pernambucanas lança coleção inspirada em 'O Rei Leão'

“Eu me inspirei com a chegada do novo filme do Rei Leão. Sou muito fã da animação e, conversando com a minha esposa sobre política e o que está acontecendo, sobretudo no meio ambiente, a junção das ideias foi natural. Ao mudar o cenário, a gente passa a questionar-lo: se o Rei Leão fosse aqui, teria que lidar com o desmatamento, as queimadas, os madeireiros, os latifundiários, a extinção”, diz o ilustrador.

Leia também:  Combo Rei Leão Kinoplex, Empório Nestlé e Sazón Pipoca | GKPB Em Vídeo #233

Já foram 8 cenas reproduzidas que dá vontade de ver um filme inteiro com essa temática, na escolha dos personagens, Vilmar Rossi comenta “Alguns animais foram fáceis de escolher, mas tentei trazer espécies mais desconhecidas, como o araçari (em vez do tucano que todos já viram). O Rafiki fiz, na primeira vez, um mico-leão, mas algumas pessoas chamaram a atenção de que ele não é tão típico da Amazônia. Então lembrei do uacari, que acho um macaco imponente, lindo. Agora, as hienas me deram dor de cabeça, pois não temos animais carniceiros desse tipo aqui. Até que o cachorro-do-mato-vinagre coube nesse papel”.

Se você, assim como eu, também gostou muito do projeto e quer ver mais adaptações, o artista publicou em seu Instagram uma foto onde pergunta quais são as cenas que as pessoas querem ver, é só ir lá e comentar.

Leia também:  Coringa é o filme baseado em HQ mais lucrativo da história em relação ao custo de produção