Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Philadelphia e Volkswagen têm comerciais banidos do Reino Unido por reforçar estereótipos...

    Philadelphia e Volkswagen têm comerciais banidos do Reino Unido por reforçar estereótipos de gênero

    A ASA alterou sua regulamentação a respeito de estereótipos e empresas como a Philadelphia e Volkswagen acabaram tendo comerciais removidos.

    A Advertising Standard Authority (ASA), órgão regulador de publicidade do Reino Unido, precisou tomar ações rígidas referente a comerciais de empresas como Philadelphia e Volkswagen devido ao alto número de reclamações por perpetuarem esteriótipos de gêneros.

    Segundo a ASA, as campanhas infringiram as regras quando diz respeito a esteriótipos de gênero, que se tornaram mais rigorosas em dezembro de 2018. A ideia é impedir que anúncios tragam “estereótipos de gênero que possam causar danos ou ofensas graves ou generalizadas”.

    - Continua depois do anúncio -

    O anúncio da Philadelphia em questão recebeu 128 denúncias após chegar nas televisões. O filme da marca mostrou dois pais atrapalhados que acidentalmente deixam seus filhos em uma esteira rolante, e as reclamações apontam por conta da ideia de que “homens não conseguem cuidar de seus filhos sozinhos”. Confira:

    A agência responsável pelo comercial alegou que o propósito da campanha era mostrar que os pais acharam o produto tão delicioso que se distraíram momentaneamente no momento de cuidar de seus filhos.

    Já o comercial da Volkswagen recebeu menos denúncias. Segundo a ASA, esse filme recebeu 3 reclamações do público, que alegou que atividades de aventura e superação é sempre feita por homens, enquanto mulheres aparecem nos papéis mais delicados.

    Em sua defesa, a Volkswagen alegou que a mensagem do comercial é “a capacidade do espírito humano de se adaptar aos desafios e mudanças trazidos pelas circunstâncias”, com o argumento de que os personagens mostrados não realizaram ações estereotipadas para um gênero.

    Outra empresa que entrou na régua da ASA foi a Buxton, água mineral distribuída pela Nestlé que, segundo o órgão regulador, recebeu 5 denúncias contra o anúncio que mostra uma bailarina, um baterista e um remador, também devido aos esteriótipos praticados.

    A Nestlé defendeu seu comercial dizendo que o filme apresentou pessoas reais que praticam aquelas atividades, argumentando que os personagens em questão não deveriam ser definidos por gênero, mas pelas dificuldades que tiveram que superar.

    O único anúncio dessa publicação que não foi suspendido foi o da Buxton, pois a ASA decidiu que não quebrava a regra do estereótipo de gênero por mostrar situações reais de superação. No entanto, os anúncios da Philadelphia e da Volkswagen realmente foram proibidos de circular no Reino Unido.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,185FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter