Entre os dias 12 e 18 de agosto a cerveja Corona, juntamente com a Parley for the Oceans, convidou o artista Eduardo Srur para uma exposição de obras de arte icônicas refeitas com plástico em um museu a céu aberto.

Quem passou pela região da Avenida Paulista, em São Paulo, durante o período do evento pôde observar e apreciar obras de arte como “A Grande Onda de Kanagawa”, do Hokusai; “Monalisa”, de Leonardo da Vinci; “Chaleira e Frutas”, de Paul Cezzanne; “O Grito”, de Edvard Munch; “A Noite Estrelada”, de Van Gogh; e “Nenúfares”, de Monet, todas feitas por Srur.

A ideia foi conscientizar e envolver o maior número de pessoas para que refletissem a respeito do mote da ação: “Qual legado vamos deixar para o mundo?”, visando conscientizar sobre o consumo de plástico ao utilizar somente sacolas plásticas para mostrar que o plástico na natureza dura tanto quanto obras-primas da história da Arte e como esse material impacta negativamente o meio-ambiente.

Leia também:  Corona e Parley convidam consumidores para participarem de ações contra a poluição marinha

“Se estas obras estão a mais de 100 anos na história da civilização, o plástico que você joga na natureza também estará. O oceano é a mãe de todos os rios, portanto o plástico que jogamos nas ruas de São Paulo irá para os nossos poluídos rios metropolitanos que deságuam no mar” diz Srur.

Ao fim da exposição, as obras foram leiloadas online através do site Blombô Leilões, onde toda verba arrecadada foi direcionada para o Pimp My Carroça, um movimento que atua desde 2012 na luta para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade (e aumentar sua renda) por meio da arte, sensibilização, tecnologia e participação coletiva.

Leia também:  Corona e Parley convidam consumidores para participarem de ações contra a poluição marinha

Anualmente, mais de 8 milhões de toneladas de lixo plástico são desejadas no mar em todo mundo, impactando todo o ecossistema marinho e a parceria Corona x Parley tem lutado em diversas ações para tornar essa realidade cada vez mais distante.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.