Foto: PropMark.

É bem comum visualizarmos fotos pós-eventos com diversos copos espalhados pelo chão e, pensando no bom uso desses copos, a Heineken se uniu a Natura para promover a reciclagem no Rock in Rio. Patrocinadoras do festival, a Heineken entra na ação com os copos de plástico e a Natura fará estes copos se transformarem em embalagens para os perfumes da linha Natura Humor.

“Estamos muito animados com esta parceria inédita com a Natura. Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade. Esse projeto traz benefícios diretos tanto para a comunidade quanto para o planeta”, comenta Ornella Guzzo Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

Leia também:  Cinemark lança combo exclusivo para Rock in Rio

O cuidado com o meio-ambiente finalmente toma a frente nas ativações das marcas e dessa forma é sempre mais fácil convidar os consumidores para refletir sobre a prática de reciclar e sobre o consumo consciente.

“A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, que é um dos pilares de atuação da marca. Desde 2007, somos uma empresa ‘Carbono Neutro’ e acreditamos que o compromisso de reduzir as emissões de carbono e gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente é um desafio coletivo. A parceria com a Heineken é mais um desdobramento do movimento ´Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito’, no qual fazemos um convite para que as pessoas se engajem na construção de um mundo melhor”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

Leia também:  Red Bull lança novo sabor no Rock in Rio

Além de conscientizar seus consumidores, a ação também está propondo estimular a economia circular, separando o destino correto dos resíduos plásticos durante o evento. A ação espera reciclar aproximadamente 2,5 de copos, que pode chegar até 10 toneladas de resina, sendo utilizada para em torno de 670 mil tampas do Del Spray Corporal Humor.