Pensando em celebrar a diversidade da população da Índia, a Cadbury, marca britânica de chocolates e doces, junto ao time da agência Ogilvy de Mumbai, criou um chocolate feito de chocolate amargo, meio amargo, ao leite e branco, todos juntos numa mesma barra!

Em edição limitada, o chocolate ganhou o nome de “Unity Bar” (“Barra da União”, em português), e sua campanha tem conquistado corações e admiradores ao redor do mundo devido a sua forte mensagem contra o racismo e divisões de classes na sociedade moderna.

A novidade foi divulgada em primeira mão nas redes sociais da Cadbury e em um dos principais jornais da Índia, o “The Economic Times”. O anúncio foi impresso em três idiomas indianos (Kannada, Telugu e Marathi), e eles foram distribuídos em diferentes cidades do país.

Leia também:  Nestlé anuncia nova linha de chocolates orgânicos

Na Índia, Kannada e Telugu raramente são usados ​​em conteúdo de mídia convencional, então o anúncio foi imediatamente comemorado por mostrar mais diversidade. A mensagem principal foi escrita em inglês.

Jornal “The Economic Times”, da Índia, estampando a campanha da Cadburry e Ogilvy na primeira página.

O produto já está disponível para os indianos através do Flipkart, mas ainda não sabemos se esse amigável chocolate vai cruzar a fronteira. Lembrando que, infelizmente, o Brasil ainda é o autor de episódios graves de racismo. Em 2017, a Skol lançou um projeto bem parecido, o Skolors, que tinha como intuito representar a diversidade da nossa cor de pele nas latinhas de cerveja. Vamos torcer para que essas campanhas inspirem marcas e serviços a movimentar e reforçar a conscientização por aqui cada vez mais.

Leia também:  Nestlé anuncia nova linha de chocolates orgânicos

Afinal, como diz a Cadbury, coisas doces acontecem quando nos unimos.