Fora do Brasil as redes de fast food estão investindo e muito em parcerias com empresas que possam produzir “carnes” a partir de vegetais. A nova parceria entre o KFC e a Beyond Meat está testando um tipo de “frango” frito que também é feito com vegetais.

As principais redes de fast food de todo o mundo tem oferecido opções vegetarianas ou veganas para seus consumidores. Aqui no Brasil, o caso mais recente é do Whopper Vegetariano do Burger King. Já lá fora as redes estão alguns passos à frente, incluindo o KFC.

A novidade mais recente, quando se trata do cenário internacional, é do KFC que testará uma espécie de “frango” feito com vegetais como opção para os baldes de frango. O Beyond Fried Chicken é resultado de uma parceria com Beyond Meat.

Leia também:  KFC lança KFC Tower, a sua torre de sanduíche

A princípio, durante o período de teste, a opção só estará disponível em uma única loja do KFC, em Atlanta. Neste período a rede avaliará o desempenho do produto e se for positivo o produto será comercializado em todo os Estados Unidos. Vale lembrar que o KFC já possui opções de lanches vegetarianos por lá.

Publicidadeleobalbi-cabore