Aparentemente as empresas de carro passarão a investir seu “tempo livre” em patinetes elétricos. Essa modernidade que acabou virando tendência já teve um anúncio em portifólio pela Audi e agora a Hyundai apresenta também sua versão para aderir ao movimento.

O modelo apresentado pela empresa é uma evolução de um projeto já existente que foi anunciado na CES 2017, tendo sua velocidade máxima de 20 km/h. Entretanto, o novo modelo tem uma alteração que mudou a tração dianteira para a tração traseira, que a empresa acredita aumentar a segurança do veículo.

Muitas alterações ainda devem ser feitas até que o projeto chegue ao mercado, porém uma das mudanças que os engenheiros da Hyundai querem fazer é adicionar um sistema de frenagem regenerativa, que já é utilizada em carros híbridos e elétricos para coletar energia, aumentando o alcance do patinete elétrico em cerca de 7%.

Ainda não há previsão de lançamento para os patinetes elétricos da companhia, apenas a informação de que ainda não começaram a ser fabricados.