More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade O McDonald's mudou o nome de algumas de suas lojas para "Méqui"...

    O McDonald’s mudou o nome de algumas de suas lojas para “Méqui” e ninguém está entendendo nada

    Duas unidades do McDonald's já se chamam Méqui: uma em São Paulo, outra no Rio. Nem mesmo o gerente soube explicar porque a rede está adotando o novo nome.

    Os consumidores que passarem por unidades do McDonald’s na Barra, no Rio de Janeiro; ou Avenida Paulista, em São Paulo; verão um letreiro escrito “Méqui”, ao invés da marca registrada McDonald’s. E ninguém está entendendo nada.

    A ideia é uma grande sacada, pois realmente a rede é conhecida desta forma pela maioria dos brasileiros. “Vamos almoçar no Méqui?”. A brincadeira no entanto tem um problema na hora de escrever, afinal “Mc” pode ser confundido com “EMICI”, que é como chamam os rappers e funkeiros brasileiros. A grafia “Méqui” deve adiantar uma campanha de aproximação do público que ainda será revelada pela rede.

    Quem passa pelo McDonalds da Av. Paulista já pode ver letreiro com novo apelido “Méqui”. Foto: Leonardo Silva – Geek Publicitário

    Méqui – McDonald’s Brasil

    Depois de entrar em uma crise de criatividade, ver uma grande fatia do seu público ser abocanhada por concorrentes como o Burger King e demitir seu VP de Marketing, o McDonald’s parece finalmente estar reagindo. A rede que conseguiu participar de algumas conversas mais jovens desde que centralizou suas ações na DPZ&T decidiu agora trocar os nomes das suas lojas para uma versão mais abrasileirada.

    Falamos com o gerente da unidade da Av. Paulista e ele não soube explicar o por que do novo nome. O Geek Publicitário entrou em contato com a assessoria de imprensa do McDonald’s e recebeu o seguinte posicionamento: “O McDonald’s (ou Méqui) tem uma relação próxima com os brasileiros, construída nos últimos 40 anos e, por isso, preparou uma ação de marca especial. Semana que vem tem mais”.

    Atualizado em 05/09/2019 às 18h10: O McDonald’s divulgou hoje um novo vídeo em que a companhia reforça o que já levantamos aqui antes. Uma ação para aproximar do público com o conceito #FomeDeMéqui. Assista ao vídeo:

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Dica do Geek Publicitário Vítor Medina.

    Com amor, GKPB. <3

    Antes de você ir embora... Toda vez que criticamos a atitude de uma empresa, é uma porta comercial que se fecha. Ajude o Geek Publicitário a ser cada vez mais independente. Saiba mais.

    Conheça nosso canal no Youtube: