Algo que as redes sociais gostam de enfatizar é sobre a segurança das informações, da conta e a importância de ter alguns cuidados para não ter a sua conta invadida ou roubada. Mas e quando o próprio fundador tem a sua conta invadida? Foi o que aconteceu com Jack Dorsey, fundador do Twitter que teve sua conta invadida na rede social.

Na última sexta-feira, 30 de Agosto, um dos fundadores do Twitter, Jack Dorsey, teve a sua conta pessoal invadida na rede social. O perfil ficou sob o comando de um grupo de extrema-direita por volta de quinze minutos, até o acesso indesejado ser derrubado pelos administradores do site.

Durante o tempo que o perfil esteve sob ataque, foram feitos tweets racistas, links para grupos no Discord e outros. Entre algumas das publicações está um tweet mencionando os possíveis responsáveis pelo ataque, que se denominam “Chuckling Squad” e um retweet afirmando que “A Alemanha nazista não fez nada de errado”:

Após 15 minutos o acesso à conta foi derrubado e os tweets apagados. O ocorrido é visto como um acontecimento um tanto irônico já que atualmente o Twitter tem recebido diversas críticas pelas brechas dadas a esses grupos na plataforma.

Leia também:  iFood faz tweet polêmico e reúne marcas no Twitter

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.