Aparentemente a retirada dos likes no Instagram fez muito bem para a rede social pois, agora em torno de um mês após a iniciativa, o Mark Zuckerberg está fazendo testes de retirar os números do Facebook também e a Google não fica para trás.

A novidade no Facebook surgiu através de Jane Manchun Wong, uma engenheira de software que publicou em seu Twitter screenshots da página de seu Facebook sem os likes na publicação, exibindo apenas as reações feitas pelos usuários.

Segundo o portal PropMark, o Google também se pronunciou a respeito dos números em sua plataforma e modificará a exibição da quantidade de canais que tiverem mais de mil inscritos.

Leia também:  Easter eggs de Friends no Google em comemoração aos 25 anos

Ao que tudo indica, a alteração acontecerá no Youtube e no serviço público de API de dados do site, onde o público verá um número arredondado de inscritos e apenas o dono do canal verá o número completo (caso um canal tenha 12.325 inscritos, o visor irá mostrar 12 mil).

Ainda segundo o Google, essa medida será pensada tendo a saúde mental dos criadores em vista. “Esperamos que isso ajude todos os criadores a se concentrarem em contar sua história e a sentir menos pressão sobre os números”, explica.

Publicidadeleobalbi-cabore