Já tem um bom tempo que o Youpix realiza eventos que reúne os maiores e creators e empresas que trabalham com influência no Brasil. Assim como o mercado, o evento tem crescido, mas as experiências anteriores não foram suficientes para que a organização conseguisse aprender com os erros do passado.

Assim que chegamos no evento, topamos com uma fila enorme que estava dando voltas na quadra. O motivo? Superlotação. Uma pessoa em frente à Unibes informou que a instituição tinha proibido a entrada de mais pessoas no prédio enquanto não conseguissem dar vazão no público que já estava dentro do estabelecimento.

Cadê a Bia Granja?

Beatriz Abellan, que se identificou como responsável pela organização do evento, chegou a discutir com o público que aguardava do lado de fora que pedia o dinheiro de volta. Indignados com o tratamento, devolveram ironias como: “Deve ter palestra pra gerenciamento de crise aí dentro. Vocês precisam assistir”, afirmou um participante. “Cadê a Bia Granja? Na hora de vender ela aparece, né?”, disse outro.

Leia também:  Em ação de VIU Hub, Maisa entrevista Paulo Marinho no YouPix

Conversamos com algumas pessoa que estavam na fila. Algumas delas tinham vindo dos mais diversos lugares do Brasil. Espírito Santo, Pará, entre outros. Todas elas disseram que não tinham sequer a possibilidade de pedir o dinheiro de volta, pois tinha vários outros custos embutidos na experiência, como hospedagem, passagens e alimentação.

Lá dentro, mais caos

Quem conseguiu entrar e não desistiu depois de perder boa parte do evento enquanto esperava debaixo do sol forte que batia no espaço às 9h da manhã se deparou com uma operação totalmente despreparada. O auditório principal estava lotado e não permitia mais a entrada de ninguém.

O primeiro lugar que conseguimos ir foi no segundo andar, onde estavam algumas das melhores palestras. A lotação era tanta que fomos informados por um funcionário do energético TNT que patrocinava o evento de que não poderíamos nem ficar no andar para aguardar uma vaga, pois era orientação dos bombeiros para não danificar a estrutura do prédio.

Leia também:  Em ação de VIU Hub, Maisa entrevista Paulo Marinho no YouPix

Posts ocultados

As redes sociais do Youpix ficaram recheadas de reclamações do público que tentou entrar no evento. Por volta das 13h o perfil informou que as filas tinham acabado. Indignados pelo fato de o evento ter começado às 9h30, muitas pessoas deixaram reclamações na publicação, que logo depois foi ocultada.

Posicionamento do Youpix

O Geek Publicitário entrou em contato com a organização do evento e recebeu como resposta o texto reproduzido na íntegra abaixo.

“A experiência passa longe do que nós planejamos durante meses para esse evento e também não é o que costumamos oferecer como padrão em tudo o que fazemos aqui na YOUPIX.

Acolhemos as mensagens e as palavras de todos com o coração aberto. De verdade!

Nos desdobramos para entregar um evento que, certamente, trouxe coisas muito benéficas para o nosso mercado e seguirá trazendo. E, sem dúvidas, tudo o que saiu errado já virou material pra gente corrigir e fazer melhor.

Recomendamos que todos acessem o conteúdo gravado do evento. Ele foi criado de forma artesanal e cuidadosa, para que a gente possa pensar, como indústria, nos nossos papeis, nossos valores e no que podemos construir a partir de agora. Inclusive a gente aqui na YOUPIX.

Faz quase 14 anos que estamos dedicadas a essa indústria, trazendo muita informação, muito conteúdo, reports, programas de aceleração, educação, eventos e muito mais.

Vamos continuar empenhadas na nossa missão de fazer esse mercado ser muito foda, inclusivo e não deixar ninguém para trás. Enquanto a gente acreditar nisso tudo nesse tanto que a gente acredita, vamos seguir em frente.

Esperamos que possamos continuar tendo vocês ao nosso lado nessa jornada. ♥︎”

Publicidadeleobalbi-cabore