O Itaú já tem um histórico de ótimos comerciais para celebrar o maior e melhor festival de música do Brasil. Em 2015, o filme do público cantando “Love of my life” me marcou muito. E agora a marca volta a apostar no som de Queen, mas dessa vez para ir além e transmitir uma mensagem de incentivo à diversidade.

O filme mostra pessoas de várias idades, origens e estilos – que talvez nunca se relacionariam – se abrindo para o novo e se surpreendendo com esses encontros. A música entra como uma ferramenta que impulsiona as conexões humanas a acontecerem, contagiando os demais a também se abrirem para as diferenças e experimentarem algo diferente. Assista:

“Acreditamos que a música tem o poder de aproximar as pessoas. Na campanha deste ano, queremos fazer um convite para que as pessoas busquem as diferenças umas nas outras, celebrando o efeito transformador destes encontros. Em um momento tão polarizado, acreditamos que essa mensagem tem muito poder. Quando as pessoas se abrem para o diálogo, rompem suas bolhas e buscam o diferente, a música acontece”, explica Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Leia também:  Shell lança campanha com Afrodite: uma caminhoneira trans

O filme “Notas” faz parte de uma série de ações, online e offline, que estão dentro da campanha do Itaú para o Rock in Rio 2019. Nas redes sociais do banco, começamos a conversa com a série “Eu busco as diferenças”, que conta em três minidocumentários as histórias de pessoas que, usando a música, viram nas diferenças e adversidades uma forma de se encontrarem.

O Itaú é patrocinador máster do Rock in Rio em 2019 pela quinta edição consecutiva. O festival será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.