More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Futebol Bahia transforma bandeiras de escanteio em bandeiras LGBT

    Bahia transforma bandeiras de escanteio em bandeiras LGBT

    O movimento #LevanteBandeira em prol da comunidade LGBT trocou as bandeiras do escanteio do último jogo por bandeiras da comunidade LGBT.

    Ao contrário do que se vê em alguns times de futebol, torcidas organizadas e outros, no campo, assim como em todos os outros lugares, também é local para se discutir sobre a homofobia. Em um manifesto em prol da comunidade LGBT o Esporte Clube Bahia transformou as bandeiras de escanteio em bandeiras LGBT.

    No último sábado (14) Bahia e Fortaleza disputaram mais um jogo do brasileirão mas desta vez algo estava diferente, o clube baiano transformou as bandeiras de escanteio de sua casa, a Arena Fonte Nova, em bandeiras do movimento LGBT.

    - Continua depois do anúncio -

    Para somar forças às transformações ocorridas em campo, o clube lançou um filme sobre o movimento LGBT e a homofobia. O filme é narrado por um costureiro homossexual, onde o time traz a reflexão de como a “linha da vida” dos homossexuais se torna curta devido à sua orientação sexual.

    O movimento #LevanteBandeira promovido pelo Esporte Clube Bahia quer reforça como a homofobia nos estádios é tão somente o pontapé inicial para que algo mais grave ocorra fora dos estádios. Além disso, o time quer trazer a comunidade para mais próximo do futebol.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Conecte-se

    64,105FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,800SubscribersSubscribe

    Para Você