A Apple estaria planejando comprar a Sony Pictures, segundo Dan Ives, analista da Wedbush Securities. Com seu serviço de streaming prestes a ser lançado e com um preço bastante atrativo, a corrida em busca de conteúdo original pode motivar essa grande transação.

“Neste momento, a Apple construiu seu serviço e definiu um preço que considera justo. Agora, ela tem que preenchê-lo com conteúdo e consideramos que este pode ser o próximo truque na manga de Tim Cook. Uma enorme aquisição está no horizonte,” disse Ives. No entanto, ele ressalta que a Sony não é a única na mira. Nomes como A24 Studio, Lionsgate, Viacom/CBS, MGM Studios e Netflix também estão no radar.

Leia também:  Twitter Brasil divulga campanhas destaque de 2019

O interessante, no que diz respeito à Sony, é que em Dezembro do ano passado, Iwan D. Roberts twittou uma cláusula do contrato de 1997, afirmando que, se a Columbia Pictures for adquirida por outra empresa que não seja sua subsidiária, a Sony, os direitos de personagens da Marvel retornariam aos proprietários originais.

A cláusula pode ter sido atualizada desde então, mas ainda assim, a Apple, como nova detentora dos direitos, poderia firmar mais uma vez a parceria com a Marvel como parte de sua estratégia de expansão. Vamos aguardar para ver quais serão os próximos movimentos da gigante tecnológica.

Leia também:  Amazon assume o pódio no ranking de marcas mais valiosas do mundo

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube: