O uso consciente do plástico tem sido debatido frequentemente em diversos lugares e muitas empresas tem implementado ações para evitar o uso excessivo desse material que também contribui para a poluição do planeta. Dessa vez, o Burger King do Reino Unido está removendo brinquedos de plástico de seus combos infantis.

A campanha “The Meltdown”, que acontece no Burger King do Reino Unido tem com objetivo fazer com que os consumidores levem brinquedos de plástico velhos para uma loja do BK até o dia 30 de setembro. Esses brinquedos que estão sendo arrecadados serão derretidos e reaproveitados em áreas de recreação para crianças.

Além disso, o Burger King do Reino Unido também está retirando de seus combos infantis brinquedos que sejam feitos de plástico. A campanha foi idealizada pela agência Jones Knowles Ritchie.

Leia também:  Combo It 2, Estagiário Skol e Prime Blend Cheese Burger King | GKPB Em Vídeo #238

Segundo o BK, reciclar e extinguir os brinquedos de plástico dos restaurantes irão economizar cerca de 320 toneladas de plástico descartável. Por enquanto não se sabe ao certo por qual material os brinquedos serão substituídos, quando e se chegará em outros países.