Um tema que tem se debatido bastante nas redes sociais ultimamente são as alterações climáticas e como podemos nos manifestar para tornar do mundo um lugar mais sustentável e menos poluente, sendo assim, o TikTok se uniu com a Federação Internacional de Sociedade da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) para realizar uma ação contra as alterações climáticas.

A IFRC é a maior rede humanitária do mundo e está lançando o desafio #TudoPeloClima juntamente ao TikTok, para fortalecer a iniciativa #FacesOfClimateChange.

Dos dias 16 a 30 de setembro, usuários do TikTok de mais de 100 países podem participar da ação para aumentar a conscientização a respeito das alterações climáticas através de três stickers que foram especialmente criados para esta ação, onde descrevem condições climáticas extremas como tempestade, tempestade de neve e aquecimento global.

Há também um questionário de 15 perguntas dentro do aplicativo que serve para testar o conhecimento dos usuários a respeito de proteção ambiental, sendo possível compartilhar ações que realizaram para ajudar a reduzir os efeitos da mudança climática.

A campanha #TudoPeloClima é global e está disponível em mais de 100 países, dentre estes Brasil, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Polônia, Rússia, Japão, Coréia, Índia, Malásia, Indonésia, Cingapura, Filipinas, México, Tailândia, Vietnã etc.

Publicidadeleobalbi-cabore