Foto: Uptodown BR.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Squid, empresa especializada em marketing de influência, os influenciadores que possuem menos seguidores são os que mais engajam no Instagram Stories.

Para realização da pesquisa, a empresa processou mais de dois milhões de stories por mês e analisou uma amostra desses conteúdos durante o mês de julho, constatando que influenciadores entre 5 mil e 30 mil seguidores alcançam cerca de 14% a mais de engajamento do que o influenciador que tem mais de 100 mil usuários.

“Acreditamos nos Stories como um formato que privilegia a interação entre influenciadores e sua comunidade. Os insights desse estudo nos mostram que uma das fortalezas do formato é conseguir ‘tangibilizar’ a aplicação do produto e serviço em uma rotina real. É mais sobre a experiência de ver pelo olhar do influenciador”, explica Flávio Taho, coordenador de business intelligence, da Squid.

Leia também:  Instagram permite agendamento de posts em Estúdio de Criação do Facebook

Ainda de acordo com a analise do conteúdo, foi indicado que o maior horário de engajamento ocorre as 23h e que as terças-feiras são os dias em que as pessoas mais publicam stories.

Por fim, a pesquisa aponta que as melhores performances acontecem até duas horas após a publicação e 74% do conteúdo é vídeo. 30% do engajamento cai após o quarto storie e 24% de todo conteúdo publicado é parte de uma sequência. A pesquisa pontuou que os estados que mais utilizam a plataforma são Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais.