Já pensou como seria andar por aí dentro de um game? Pois essa é a proposta da Gravity VR, a primeira arena multiplayer de Realidade Virtual do Brasil, onde os jogadores entram no jogo e se movimentam livremente por um galpão de 100m².

Não há fios, não há colunas, apenas você e seus amigos enfrentando zumbis, alienígenas ou solucionando enigmas nesta tecnologia que é inédita no Brasil, disponível apenas em cidades como Berlim, Moscou e Londres.

Desde a primeira vez que testamos essa tecnologia, vimos que estávamos diante de algo único” diz Edson Galindo, um dos sócios da Gravity VR. “A experiência é completamente diferente de qualquer outro jogo, pois as pessoas gritam, tentam fugir, encaram alturas e a escuridão. Porque você não está controlando um personagem dentro do jogo. Você realmente é o personagem”, completa.

A tecnologia foi desenvolvida pela empresa russa Anvio e traz uma combinação de sensores espalhados pelo corpo do jogador e uma mochila de realidade virtual para traduzir de forma impecável os movimentos do jogador para dentro do jogo.

Até o momento, a Gravity VR possui três jogos disponíveis, sendo estes: CityZ, onde os jogadores enfrentam hordas de zumbis em uma Moscou devastada; Station Zarya, que traz terror e ficção científica em um planeta distante, que você precisa descobrir o que aconteceu com um posto aparentemente abandonado; e Lost Sanctuary, um jogo de enigma em múltiplos cenários fantásticos no qual é preciso solucionar quebras-cabeças em um mundo subterrâneo cheio de magia.

Todos os jogos podem ser jogados com preços a partir de R$ 240 (R$ 60 por jogo). Além disso, a arena também possui seis estações de realidade virtual disponíveis, incluindo dois cockpits de corrida de alta qualidade e definição, os mesmos usados por pilotos da F1. Para mais informações, acesse o site da Gravity VR

Leia também:  São Paulo recebe exposição que celebra 80 anos do Batman

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.