Todo mundo conhece bem a fama que South Park têm de gerar polêmica por onde passa e a bola da vez foi a China, que não aguentou a brincadeira da série e simplesmente a baniu completamente do país.

No episódio mais recente da 23ª temporada, Band in China, todo conteúdo se voltou para criticar o posicionamento de Hollywood ao desenvolver filmes dentro das regras do mercado chinês. South Park zoou personagens da Disney e comparou o presidente da China, Xi Jinping, com Ursinho Pooh.

Tanto no Weibo (Twitter chinês), quanto no Youku (Youtube chinês) e no Tieba (plataforma de discussões) não é mais possível encontrar nada referente a série e na mais profunda tentativa o usuário se depara com uma mensagem dizendo que “De acordo com a lei, essa seção está temporariamente fechada”.

Certamente, os criadores da série não se importam muito com esse tipo de comportamento, pois fizeram questão de publicar no Twitter oficial de South Park uma nota com alto índice de deboche se desculpando pelo ocorrido. Confira:

“Assim como a NBA, nós damos boas-vindas aos censores chineses em nossas casas e nos nossos corações. Nós também amamos mais dinheiro do que liberdade e democracia. Xi não parece nem um pouco com o Ursinho Pooh. Assista ao nosso 300º episódio nesta quarta! Vida longa ao grande Partido Comunista da China! Que a colheita de outono seja plena! Estamos bem agora, China?”

Obviamente, eles aproveitaram para divulgar o link do episódio para ser assistido online completo (em inglês) aproveitando muito bem o buzz que a China proporcionou. A série South Park está em seu 300º episódio da 23ª temporada e aqui no Brasil você pode encontrar sendo transmitida pela MTV e pelo Comedy Central.

Leia também:  Warner pretende lançar filme de Funko Pop