O Brasil é um país considerado referência mundial quando se trata de vacinação mas quando se trata de saúde ocular a situação muda. E para chamar a atenção para este assunto, diversas marcas embaçaram seus logos para se unir as Óticas Carol e lançar a “Caderneta de Visão”.

O projeto foi criado pela Artplan também tem o apoio de Ideal H+K Strategies, Marketdata, Mol Editora e Vimer, onde diversas marcas como Visa, Gloob, Kopenhagen, Mitsubishi e O Boticário se juntaram as Óticas Carol para lançar o projeto que visa cuidar da saúde ocular infantil.

Através da “Caderneta de Visão”, inspirada na caderneta de vacinação, os responsáveis poderão fazer o registro de visitas ao oftalmologista, resultados dos testes e outras informações.

No último dia 7, começou a surgir o movimento #desfocadas que contou com a participação de diversas empresas nas redes sociais. O público, sem entender muito, começou a questionar o motivo e pensar que tudo não passava de uma “brincadeira” ou “falha” por parte das marcas.

View this post on Instagram

#desfocadas

A post shared by Nickelodeon (@nickelodeonbr) on

A partir de hoje (10) as lojas Óticas Carol farão a distribuição gratuita das “Cadernetas de Visão” ou você poderá fazer o download e imprimir a sua própria através do site do projeto.

 

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

Conheça nosso canal no Youtube:

19 anos, estudante de publicidade e propaganda pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Apaixonado por fotografia e audiovisual :)