O Rock in Rio 2019 acabou de chegar ao fim. Mas o Geek Publicitário esteve no evento para conferir de perto as marcas que estavam realizando ativações frente a frente com os consumidores. Uma delas é a Chilli Beans. Batemos um papo com Caito Maia, o fundador da companhia, sobre a importância do festival, das coleções, empreendedorismo e, claro, Harry Potter!

Confira abaixo algumas das respostas do Caito ao Geek Publicitário.

Rock in Rio

Enquanto a maioria das marcas buscava fazer alguma gracinha para atrair a atenção do cliente, a Chilli Beans focou numa loja bem parecida com as que encontramos em shopping centers. Perguntei ao Caito qual a importância do evento dentro do planejamento da marca.

“A gente patrocina o Rock in Rio há 16 anos. Não é uma coleção que você põe o loguinho, a gente aprendeu a fazer coleção. É muito especial, é muito legal. É uma parceria de longo prazo. O ano passado a gente faturou meio milhão. Quando você sobe a barra, daí você sempre quer subir mais, né?”

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Coleção Charlie Brown e Iza

Para celebrar o festival, a rede lançou duas coleções especiais: “Charlie Brown e Iza”. Caito contou um pouco pra gente de como foi o processo para chegar nestas coleções. “A rede Chilli Beans já pede Charlie Brown há um tempão. Aí o filho do Chorão procurou a gente e falou ‘Pô, vamos fazer uma história’. E a gente fez. Pra você ter ideia, a gente pegou a lixa de skate e colocou no relógio. A gente assume a parada e faz as coisas.”, disse.

“Tudo o que a gente faz tem uma relação verdadeira. A Iza é uma parceira já, admirada. A gente levou ela pra tocar no navio, ela tem esse posicionamento de empoderamento que tem a ver com a marca. Tudo o que a gente faz não é forçação de barra.”

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Que Deus abençoe Harry Potter

Quando comentamos sobre o lançamento de Harry Potter com Caito, ele não poupou elogios ao público fã da saga. “É um bando de louco, né. Que delícia. Que Deus abençoe o Harry Potter!”.

Ótica Chilli Beans

Recentemente a companhia inaugurou uma nova variante de negócio, a Ótica Chilli Beans. A novidade fez sucesso entre os seguidores do Geek Publicitário, que logo perguntaram quando vão poder encontrar uma mais próxima. “A gente já abriu 5 óticas e o faturamento foi 30/40% mais baixo do que eu esperava. A gente esperava um faturamento mais baixo porque as pessoas não sabem, né. E tá bombando. O objetivo são 400 lojas nos próximos 4 anos.”, respondeu Caito.

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Shark Tank

O fundador da Chilli Beans ganhou uma projeção ainda maior depois que passou a figurar como um dos tubarões do reality Shark Tank Brasil. Caito disse que quer fazer ainda mais para promover o empreendedorismo no Brasil.

“Minha história com o Shark Tank é muito legal. Uma delícia. A galera gosta pra caramba. Mãe me para na rua e diz ‘meu filho é seu fã’. Eu tenho vontade de fazer um programa na televisão brasileira falando sobre empreendedorismo de raiz. Eu acho que eu posso falar. Eu tenho esse sonho, essa vontade. Talvez ano que vem tenha uma surpresinha.”

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