Experiências com realidade virtual estão cada vez mais frequentes no mercado publicitário e a Ford se mostrou disposta a participar destas novidades ao se unir com a startup alemã holoride para promover uma ativação na Universal Studios em Los Angeles.

Aqueles que desejarem se aventurar por essa experiência entrarão no novo Ford Explorer 2020 e utilizarão os óculos de realidade virtual para fazer uma viagem de aventura e suspense ao lado da Noiva de Frankenstein. A tecnologia da startup permite que a realidade virtual acompanhe os movimentos do carro tornando a atividade ainda mais imersiva juntamente com o audiovisual.

A startup alemã holoride, fundada em 2018, criou uma categoria de mídia totalmente nova (o “conteúdo elástico”), conectando a realidade estendida (XR) com dados em tempo real de aceleração, direção e frenagem do veículo e da rota de navegação. “Com a tecnologia imersiva e inovadora da holoride o público poderá entrar na história irresistível da Noiva de Frankenstein e experimentar em primeira mão o futuro do entretenimento nos veículos”, diz Nils Wollny, CEO e co-fundador da holoride.

Embora seja uma tecnologia recente, essa ativação demonstra como os veículos poderão ser utilizados com a realidade virtual. Para mais informações, é possível acessar o site da holoride, a experiência será oferecida gratuitamente ao público de 14 de outubro a 9 de novembro e, ao que tudo indica, essa ativação não chegará ao Brasil.