O Shark Tank é um programa onde empreendedores se encontram com investidores na esperança de conseguirem algum impulso em suas ideias. Presente em mais de 35 territórios no mundo, a versão brasileira será a primeira na história a ser gravado diante de uma plateia.

Essa alteração pretende demonstrar como os investidores e os empresários se sairão com influência de uma plateia de 400 pessoas, tornando a participação ainda mais intensa. A edição pioneira contará com um novo formato na escolha dos participantes também pois, agora dentre os 3 concorrentes, um deles foi escolhido pela audiência para voltar ao tanque.

É importante ressaltar que apenas o primeiro episódio da nova temporada conceberá o formato de plateia. A princípio os demais episódios seguirão com o formato comum.

Os tubarões que estarão presentes para essa novidade serão: José Carlos Semenzato, especialista em franquias; Cristiana Arcangeli, empreendedora serial de moda, beleza e bem estar; João Appolinário, fundador da Polishop; Camila Farani, um dos maiores nomes do investimento anjo no Brasil; e Caito Maia, criador da Chilli Beans.

Já do lado dos empreendedores temos Renan Serrano, criador do Visto.bio, um “desodorante de roupa” que evita lavagens e aumenta duração das peças, mantendo-as limpas e cheirosas; Michele de Souza, uma neuroengenheira especializada na criação de tecnologias de impacto social, como exoesqueleto e mão eletrônica; e um participante do 7º episódio da 4ª temporada, responsável pela Fazenda Rentável, que retorna ao palco tendo sido escolhido pelo público.

O primeiro episódio dessa temporada foi gravado no Teatro Gamaro, em São Paulo, e vai ao ar no dia 18 de outubro, às 22h, no Sony Channel.