A Crunchyroll tem se tornado bastante popular pelo seu serviço de distribuição de conteúdo otaku e agora acaba de fechar uma parceria com a WEBTOON para publicação de quadrinhos digitais.

Segundo Joanne Waage, diretora geral da Crunchyroll, essa é uma excelente oportunidade para expandir o catálogo de animações, “Estamos bastante animados com a parceria com a WEBTOON… Eles possuem um catálogo de conteúdo enorme e criadores que tem muito a ver com nossa audiência e não podemos pensar em forma mais propícia de agradar nossos fãs do que trazendo mais vida a essas histórias adaptando-as em animações”, explica.

A WEBTOON possui um catálogo extenso de conteúdo animado digital e as empresas estão planejando uma parceria estratégica voltada para o desenvolvimento e a coprodução de todo conteúdo, envolvendo distribuição, licenciamento e comercialização de cada nova série.

“Há uma grande convergência entre nossas audiências… e uma sinergia criativa excepcional dos tipos de histórias que queremos contar. Estamos animados em fazer essa parceria com a Crunchyroll para levar, em novos formatos, nossos personagens para audiências e consumidores, e também trazer novas oportunidades para nossos criadores talentosos”, comenta Taylor Grant, vice-presidente sênior de desenvolvimento de propriedade intelectual da WEBTOON.

A WEBTOON, assim como o Crunchyroll, também possui aplicativo para celular e você pode encontrar para download disponível para iOS e Android.