Em uma chamada para todo planeta, a Natura pede por projetos sustentáveis com a missão de zerar a quantidade de resíduos de embalagens. Empreendedores, startups, instituições de pesquisa, universidades e qualquer um que tiver interesse em apresentar soluções sustentáveis podem participar das inscrições deste desafio que recebeu o nome de Natura Innovation Challenge Zero Waste Packaging.

A marca aceitará soluções com novos materiais renováveis, solúveis ou biodegradáveis, além de inovações com modelos logísticos, serviços ou comerciais. Porém, é necessário que as soluções já possuam alguma etapa de desenvolvimento realizada, como uma pesquisa aplicada, validada ou disponível para escalonamento.

O desafio está sendo promovido em parceria entre Natura Campus e Natura Startups, “Para nós, só é inovação se gerar impacto positivo. Acreditamos no poder das redes para transformar os desafios da atualidade”, explica Roseli Mello, diretora de inovação expandida da natura.

A Natura foi a primeira empresa de cosméticos brasileira a oferecer refis, desde 1983, e amplia frequentemente o uso de materiais reciclados pós-consumo e plástico verde em suas embalagens. “Atualmente, já economizamos por ano o equivalente ao lixo produzido diariamente por 4,4 milhões de pessoas, mas queremos ir muito mais longe”, afirma o diretor de inovação em produtos, Daniel Gonzaga.

Todas as iniciativas com potencial de resolver o desafio passarão por análise do time Natura, podendo receber convite para parcerias e investimentos para se tornarem viáveis. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e para se inscrever basta preencher o formulário no site Natura Innovation Challenge Zero Waste Packaging.