Já faz um tempo que o Snapchat tem se movimentado no mercado buscando uma maneira de se encontrar após o impacto dos stories do Instagram e, agora atrás de anunciantes, a marca lançará uma plataforma dinâmica para atrair anunciantes.

O Snap tem se posicionado como uma rede social exclusiva para amigos e tem dado certo até o momento, pois têm aumentado sua receita e base de usuários nos últimos meses. Entretanto, dentro do mercado global de anúncios digitais a empresa aparece apenas com 0,5% de participação de receita.

Com essa nova plataforma, o Snapchat pretende trazer os anunciantes mais para perto, gerando anúncios com base nos produtos e serviços catalogados pelos próprios anunciantes e enviados para uma seleção de pessoas que se encaixam como público-alvo daquela empresa.

Ainda que hajam anúncios globais, a empresa diz que pretende ser a grande mídia de distribuição desses anúncios e, mesmo com anunciantes globais sendo veiculados imediatamente, “as campanhas inicialmente atingirão apenas os usuários dos Estados Unidos, com lançamento global agendado para posteriormente”.