Na semana passada aconteceu o que nós já carimbamos como o melhor evento do ano para o mercado publicitário, o Conexão Globosat. A noite que contou a presença do elenco de estrelas do Grupo Globo e artistas como Pabllo Vittar, Luisa Sonza, Ivete Sangalo e Anitta, mas o que mais chamou mesmo a atenção foram os dados sempre muito relevantes apresentados pela companhia.

TV é o que você quiser

Uma das coisas que o Grupo Globo, de maneira geral, parece ter finalmente entendido bem antes dos seus principais concorrentes é que o futuro está no conteúdo e não na plataforma em que ele é veiculado. E penando nisso, o evento neste ano teve o mote “Deixe o conteúdo te levar”, com o intuito de convencer o mercado de que: se o foco é o conteúdo, aquele que tiver mais qualidade, é o que vai melhor e, claro, merece o investimento em mídia.

Twitter, TV e Ao vivo

De acordo com a companhia, 94% dos tweets sobre conteúdo são sobre o que está rolando na TV. Além disso, em tempos de consumo VOD, o ao vivo nunca foi tão relevante para a transmissão linear. A final da Copa América entre Chile e Peru transmitida pelo SporTV teve a maior audiência da história da PayTV. Fora 3,7 milhões de pessoas por minuto! E tudo que acontecia, claro, virava discussão nas redes sociais.

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Filmes, séries e Memória Afetiva

Os sucessos internacionais colocaram o Universal Channel no top 10 de audiência da TV paga. 5 das 10 séries mais assistidas da PayTV são do canal. O Megapix é o canal de filmes mais visto do Brasil, com mais de 500 mil pessoas impactadas por minuto.

Outro dado que impressionou foi o fato de que o canal Viva, que ao contrário do ao vivo, traz um conteúdo pra lá de antigo, provou que memória afetiva também importa para o consumidor, conquistando a medalha de prata na audiência da PayTV. Atrás apenas do SporTV.

E-sports e público infantil

Se os esportes tradicionais já são os donos da PayTV, os e-sports têm mostrado que dominam não só a web, mas que também levam jeito no offline.

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Com eventos proprietários, transmissão de competições nacionais e internacionais, e até mesmo um reality show para revelar uma nova voz do Rainbow Six no país, a Globosat mostra que está de olho no estilo de vida que tem mais de 29 milhões de consumidores no Brasil e movimenta 1,6 bilhão por ano no país.

O Gloob chegou há pouquíssimo tempo em um mercado praticamente dominado pelos principais concorrentes. Hoje já está entre o top 3 com o público infantil e mostra que isso também se reflete fora das telas com licenciamentos. São mais de 72 milhões de produtos licenciados já comercializados.

Publicidade + Conteúdo inovador + Mídia ideal = Sucesso

O comercial feito em parceria com a Renault para o lançamento do novo Duster GoPro alcançou mais de 40 milhões de pessoas com uma única exibição simultânea na Globo e mais 9 canais de Pay TV, além de peças veiculadas em 3 plataformas digitais do Grupo Globo.

O Globosat Lab abriu as portas para a Seara Gourmet e desta parceria surgiram novos conteúdos voltados para diferentes plataformas. Na semana de estreia do programa Momento Gourmet, a marca teve um aumento de 80% nas suas buscas.

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Já a Caoa, simplesmente investindo nos breaks da companhia viu seu share aumentar em aproximadamente 280% no 1º semestre de 2019.

Live e ações de engajamento

O Magalu criou sua maior liquidação de início de ano e contou com a ajuda da Globosat para a realização de uma live com 6 horas de duração em suas redes sociais. Como resultado a companhia vendeu em apenas 24 horas o que costuma vender em 15 dias.

Saindo do tradicional, a Globo surpreendeu a todos com uma ação de Natura  Homem para o Dia dos Pais, que fez os jogadores entrarem com a mão tapando a boca para mostrar que falar o que se sente é coisa de homem sim. No mesmo dia o site da companhia recebeu 33x mais visitantes que o normal.

Veja um pouquinho de tudo o que rolou no Conexão Globoast no vídeo divulgado pela companhia:

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