O Brasil possui uma enorme quantidade de pessoas utilizando a internet, mas ainda assim é grande o número de empresas que ignoram os meios digitais no momento de elaborar suas estratégias. Pensando nessa questão a Plataforma Gente, hub de conteúdo da Globosat, publicou um estudo em parceria com a Wake Insights para auxiliar a imigração para o digital.

O estudo “Imigrantes Digitais” aponta que 70% das empresas falham em suas estratégias de transformação digital e, de acordo com o estudo realizado, isso acontece porque, embora as empresas até se preocupem em se comunicar, não se preocupam em falar a mesma língua dos usuários da internet.

Um dos pontos que dificulta essa conversa entre empresa/consumidor é que as inovações tecnológicas acontecem cada vez mais rapidamente e isso não permitiu um processo de aprendizado gradativo, onde as pessoas conseguem aprender uma coisa de cada vez. “A questão não é abolir a transformação digital e a adequação às novidades tecnológicas. O ponto central é como isso é feito e quem está sendo deixado de lado”, diz Fabio Amado, co-fundador da Wake Insights. É importante acompanhar a transformação digital e se adaptar na medida em que as coisas vão mudando.

Leia também:  VIU Hub e SporTV lançam movimento #PorqueÉMulher após críticas machistas à campeã de reality

Vale lembrar que as empresas são tão novas nesse âmbito quanto os consumidores, dessa forma, o estudo demonstra que as empresas não devem digitalizar toda sua comunicação e interação com clientes, colaboradores e com ela mesma de uma única vez. Isso significa que a marca não deve buscar por unificação, mas sim por diversificação, ampliando seu espaço. Para conferir o estudo completo, acesse o site Imigrantes Digitais.