Durante a semana passada o Facebook ofereceu para algumas pessoas a possibilidade de realizar o teste do que, aparentemente, é uma versão beta do modo noturno para desktop.

Os usuários @teepusahab e @MantasRukuiza publicaram em suas contas no Twitter screenshots de como fica a versão “dark” do Facebook e o resultado é bem semelhante a versão mobile, não sei dizer muito bem se gostei. Confira:

https://twitter.com/teepusahab/status/1182598135362805760

Ainda não se sabe se a empresa está trabalhando para tornar a identidade visual mobile e desktop mais parecidas e nem qual a data de lançamento para a novidade, mas já que estamos no mundo do marketing, vale destacar um comentário no tweet do @MantasRukuiza da extensão Night Eye, que aproveitou o momento para oferecer seus serviços de modo noturno para qualquer website.

Aplicativos com modo noturno estão sendo cada vez mais solicitados pelos usuários e ao que tudo indica, essa onda vem pra ficar, a primeira plataforma a aderir foi o Twitter, seguido pelo Instagram (juntamente da atualização do iOS 13).

Leia também:  Instagram permite agendamento de posts em Estúdio de Criação do Facebook