O Prêmio Multishow de Música Brasileira 2019 marca o 26º aniversário da maior premiação brasileira do universo da música. A premiação é realizada anualmente pelo canal Multishow e neste ano acontecerá no próximo dia 29 de outubro e os maiores nomes da música brasileira em 2019 subirão no palco.

Ao todo são 8 categorias abertas para o voto popular através da página criada especialmente para a votação até o dia 29/10 e a categoria Clipe TVZ do Ano, que é aberta para a votação no dia da premiação.

As categorias são: Cantor do Ano, Cantora do Ano, Grupo do Ano, Música Chiclete do Ano, Música do Ano, Show do Ano, Dupla do Ano e Fiat Argo Experimente. Além destas também existem outras 3 categorias que contam com um super júri para a decisão, sendo elas: Canção do Ano, Disco do Ano e Revelação do Ano. Conheça os indicados de cada categoria:

Leia também:  O meme é um fenômeno de linguagem da nossa sociedade e veio para ficar

Votação popular – Prêmio Multishow 2019

Grupo do ano: Atitude 61; Baianasystem; Melim; Sorriso Maroto; Turma do Pagode.

Cantor do ano: Dilsinho; Ferrugem; Gabriel Diniz; Gusttavo Lima; Wesley Safadão.

Cantora do ano: Anitta; Ivete Sangalo; IZA; Ludmilla; Marília Mendonça.

Música Chiclete do ano: Atrasadinha (Felipe Araújo Part. Ferrugem); Bola Rebola (Anitta, Tropkilazz E  J. Balvin Part. Mc Zaac); Jenifer (Gabriel Diniz); Medley da Gaiola (Mc Kevin O Chris e Dennis); Onda Diferente (Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg Part. Papatinho).

Música do ano: Atrasadinha (Felipe Araújo Part. Ferrugem); Dona de mim (IZA); Jenifer (Gabriel Diniz); Péssimo Negócio (Dilsinho); Todo Mundo Vai Sofrer (Marília Mendonça).

Show do ano: Baianasystem; Gusttavo Lima; Marília Mendonça; Thiaguinho; Tribalistas.

Leia também:  O que vimos de mais relevante na 3ª edição do Conexão Globosat

Fiat Argo Experimente: Duda Beat; Jão; Lagum; Malia; Vitão.

Dupla do ano: Anavitória; Jorge & Matheus; Matheus & Kauan; Simone & Simara; Zé Neto & Cristiano.

E apesar de abrir para votação apenas no dia 29/10 a categoria Clipe TVZ do ano já possui seus indicados: Amor Bandido (Lexa e Mc Kekel); Bem Pior Que Eu (Marília Mendonça); Garupa (Luísa Sonza e Pabllo Vittar); Terremoto (Anitta & Kevinho); Vingança (Luan Santana Part. Mc Kekel).

Indicados Super Júri:

Canção do ano: Amarelo (Emicida part. Majur e Pabllo Vittar); Hoje Eu Vou Parar na Gaiola (MC Livinho part. DJ Rennan da Penha); Sulamericano (BaianaSystem).

Disco do ano: Abaixo de Zero: Hello Hell (Black Alien); O Futuro Não Demora (BaianaSystem); Ladrão (Djonga).

Leia também:  Globosat assume novo posicionamento e questiona "O que é TV"?

Revelação do ano: Duda Beat; Mc Tha; Josyara.

A transmissão da premiação será ao vivo na TV, no Multishow Play e na web. O Geek Publicitário também estará presente na 26ª edição do Prêmio Multishow e você poderá acompanhar toda a cobertura do evento através dos nossos stories.