More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Causas Sociais Bahia usa camisa manchada de óleo em protesto contra vazamento em praias

    Bahia usa camisa manchada de óleo em protesto contra vazamento em praias

    Praias do nordeste estão sendo invadidas por manchas de petróleo até então misteriosas e o Bahia está decidiu se manifestar a respeito.

    Até o momento 194 pontos entre o Maranhão e a Bahia já foram atingidos por um vazamento de óleo, sendo 15 destes pontos unidades de preservação. O time de futebol da Bahia publicou um manifesto de repúdio contra esses acontecimentos e usou a camisa simulando manchas de óleo para protesto em seu jogo contra o Ceará nesta segunda-feira (21).

    - Continua depois do anúncio -

    De acordo com a Marinha brasileira, essa é uma cena inédita no Brasil e já atingiu cerca de 2.250 km de extensão da costa. Em comunicado, o time questiona severamente esse ato e faz um convite a todos para questionarem e refletirem a respeito. Confira abaixo o comunicado:

    “O problema é seu. O problema é nosso.

    Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?

    O Bahia é você, somos nós, cada ser humano.

    É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.

    Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.

    Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?

    A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural.”

    As causas e os responsáveis ainda não foram descobertos. No entanto, sabe-se que o material é petróleo cru: não é produzido nem processado no país. Uma magnífica campanha que deveria ser replicada até encontrarmos os culpados por tamanha calamidade.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube: