Nesta terça-feira (22) a GOL lançou, no aeroporto de Guarulhos (SP), a primeira robô de atendimento ao cliente da América Latina. Nós do Geek Publicitário estivemos por lá para conhecer pessoalmente a GAL, assistente virtual movida por inteligência artificial que chega para auxiliar os clientes agora pessoalmente.

Em momentos anteriores, a GAL já era responsável por ajudar os clientes da empresa, mas ficava só no virtual, respondendo as coisas pelo site. Agora, a pioneira da América Latina chega de “corpo e alma” para orientar a respeito de procedimentos em geral e embarque antes da viagem.

“A GOL sempre foi pioneira na busca de soluções inovadoras para entregar valor, facilitar e agilizar os processos de viagem. Estamos muito orgulhosos em ser a primeira Companhia da América Latina a transformar a nossa simpática atendente virtual GAL, em uma robô que poderá também auxiliar fisicamente os nossos Clientes no aeroporto. Com essa novidade, trazemos a inteligência artificial ainda mais próxima do nosso dia a dia, com mecanismos e informações complementares para orientar sobre diferentes situações”, explica Paulo Palaia, diretor de TI da GOL.

Muito se engana aquele que pensa que a GAL será um robô estático, pois ela está configurada para se locomover por 10 pontos diferentes do aeroporto, podendo auxiliar clientes a chegar até lugares como a área de atendimento preferencial.

A expectativa da marca é que a GAL chegue em breve nos outros aeroportos do país, após o período de testes, mas enquanto isso aqueles que passarem pelo aeroporto de Guarulhos podem conversar com a robô simpática, que também possui em sua programação respostas para conversas avulsas como comida preferida, cor preferida, modo selfie etc. Ah! E caso você tire uma foto pras redes sociais, não se esqueça de marcar a tag #conheciaGAL.

Leia também:  Prêmio Profissionais do Ano premia grandes trabalhos publicitários em sua 41ª edição