More

    Para você:

    Início Inovação Aplicativos iFood recebe notificação do Procon por promoção durante jogo de futebol

    iFood recebe notificação do Procon por promoção durante jogo de futebol

    Durante a semifinal da Libertadores 2019 o iFood anunciou um cupom de desconto de R$ 27, o que a empresa não contava é que o aplicativo ficaria instável.

    Na última quarta-feira (23/10) aconteceu o segundo jogo das semifinais da Copa Libertadores da América 2019 e o iFood aproveitou a oportunidade para divulgar uma promoção dentro do App, o que a empresa não contava e que seria notificada pelo Procon por conta da ação.

    Semifinal da Libertadores na Globo e o iFood enxerga nisso uma oportunidade para realizar uma ação de merchandising: após o primeiro gol, o narrador Galvão Bueno, anuncia a promoção que a marca havia preparado: quem fizesse um pedido pelo iFood, teria um desconto equivalente ao número da camisa do jogador autor do gol.

    - Continua depois do anúncio -

    Como o primeiro gol foi do jogador Bruno Henrique, camisa 27, o desconto a ser oferecido pelo app deveria ser de R$ 27. O que a empresa não contava é que o aplicativo passaria por uma instabilidade nos momentos seguintes ao anuncio. Segundo a nota do site oficial do Procon-SP, muitos consumidores reclamaram que não conseguiram fazer uso do cupom de desconto promocional pelo ocorrido.

    Alguns instantes depois a conta oficial do Twitter do iFood fez um tweet comentando da possível “instabilidade” no aplicativo, anunciando o fim do cupom de R$ 27 e anunciando um novo cupom de R$9, o que gerou insatisfação nos consumidores:

    Através da notificação, o Procon-SP pede para que o iFood em até 72 horas faça o esclarecimento sobre a abrangência geográfica, validade e regras específicas dessa promoção. A empresa também terá que enviar informações com a quantidade de acessos feitas no app no momento em que a oferta foi anunciada na Globo.

    Uber Eats aproveita a oportunidade

    Nas horas em que o concorrente comete um deslize igual a esse do iFood nada melhor do que uma alfinetada, não é mesmo? Diante da oportunidade a Uber Eats não perdeu tempo e logo encaminhou um e-mail para seus consumidores oferecendo 27% de desconto no aplicativo e enfatizou que não haveria queda:

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,594FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter