Um dos maiores dilemas da sociedade atual é como vamos lidar com o plástico. Já é mais que comprovado que o material é extremamente prejudicial em diversos aspectos, fundamentalmente para a vida no fundo dos oceanos.

Apesar de muitas empresas falarem e até tomarem algumas atitudes em relação a este problema, aparentemente a população precisa se conscientizar urgentemente sobre estes efeitos. Pensando nisso, o pessoal da Plastic Change decidiu criar este anúncio publicitário, que é um dos mais impactantes que eu vi nos últimos tempos quando o assunto é conscientização sobre o meio ambiente.

Na peça, o jogo é invertido e temos plena dimensão de como seria caso os seres humanos fossem afetados pelos dejetos despejados nos oceanos. O resultado visual é tão impressionante (e necessário), que me causou um grande mal estar ao ver.

Leia também:  Seara foca na qualidade das relações em nova campanha "Não é só sobre comida"

O filme é produzido pela produtora dinamarquesa Bacon e dirigido na Dinamarca por Ida Andreasen.

“Queria contar a história de como os seres humanos também fazem parte da natureza e criar uma narrativa diferente sobre a crise climática por meio disso. Estou realmente agradecido por Bacon ter me dado a oportunidade de fazer o filme e por a Plastic Change querer compartilhá-lo com o mundo ”, diz Andreasen em comunicado.

O filme foi feito para promover a conferência anual Our Ocean 2019.