Preventive Health é nome do novo recurso do Facebook que colhe dados do perfil do usuário para oferecer uma lista de exames recomendados para cada pessoa através de lembretes personalizados.

Segundo Freddy Abnousi, chefe de pesquisa em saúde do Facebook, a nova ferramenta fornece informações detalhadas a respeito dos exames recomendados, para que o paciente saiba o que conversar com seu médico. Freddy ressalta que o aplicativo não substitui a ida ao médico, “Nunca vemos nada do seu tratamento de saúde. Nós simplesmente pegamos as informações, tornamos compreensíveis e entregamos aos nossos usuários do Facebook”.

A rede social garante que novas medidas de privacidades são utilizadas no Preventive Health, mas que é importante que os usuários não compartilhem suas informações pessoais em nenhum momento.

No momento, a novidade só se encontra nos Estados Unidos. As recomendações feitas pela ferramenta são baseadas em informações da American Heart Association, Centro de Controle e Prevenção de Doenças e American Cancer Society, todas informações revisadas por profissionais da saúde.