A HBO tem mais de “Game of Thrones” vindo por aí, mas a série derivada escrita por Jane Goldman e estrelada por Naomi Watts não vai mais acontecer.

A showrunner tem enviado enviado e-mails para o elenco e a equipe dizendo que o projeto não irá pra frente. Segundo informações, a decisão veio depois de uma longa pós-produção do episódio piloto e rumores sobre problemas durante as filmagens na Irlanda do Norte.

Esse tipo de inconveniente não é totalmente inédito – os fãs mais hardcore da série-mãe vencedora do Emmy lembrarão que o piloto de US$ 10 milhões feito por David Benioff e D.B. Weiss também tinha grandes problemas.

A dupla e outros já admitiram que o piloto original de “GoT” era uma bagunça e que precisou ser refilmado quase que por inteiro para que os executivos da HBO dessem o “de acordo” final.

Leia também:  Criadores e roteiristas de 'Game Of Thrones' fecham contrato com Netflix

O spin-off se passaria milhares de anos antes das guerras, romances e dragões de “Game of Thrones”. Focando em novas disputas de poder e na origem dos Caminhantes Brancos, o prequel dirigido por Goldman recebeu sinal verde em junho de 2018.

Ele foi escolhido entre vários roteiros encomendados pela HBO. Enquanto o piloto, com fortes expectativas, estava em edição, a HBO já vislumbrava um segundo derivado, que se passaria 300 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e acompanharia o início do fim da Casa Targaryen.