Alguns emojis são frequentemente utilizados para dar margem à interpretações um tanto quanto ousadas. Observando o comportamento dos seus usuário o Facebook resolveu banir alguns destes emojis da sua plataforma e do Instagram.

Berinjela, pêssego, gotas d’água… esses são alguns dos emojis que o Facebook identificou que possuem conotação sexual e decidiu bani-los de sua plataforma e do Instagram. De acordo com as novas politicas impostas pela empresa trata-se de “emojis sexuais contextualmente específicos e comumente usados”.

A decisão parte na intenção de evitar causar constrangimento e/ou indicar assédio na utilização destes. Estas não se limitaram apenas aos emojis mas o Facebook não deu muitas informações do que ainda será afetado pela medida.

Leia também:  Facebook está testando "modo noturno" em sua plataforma

O banimento pretende fazer com que as pessoas “deixem naturalmente” de fazerem comentários com os emojis proibidos com uma sinalização que traz uma mensagem de “conteúdo implícito ou indiretamente vinculado a sexo, nudez ou sexting”. Depois de notificado o usuário notará que o simbolo não aparecerá.