More

    Para você:

    Início Publicidade Cannes Campanha de prevenção ao suicídio do Fortaleza Esporte Clube é finalista em...

    Campanha de prevenção ao suicídio do Fortaleza Esporte Clube é finalista em premiação

    Os muros do Fortaleza Esporte Clube amanheceram pichados, mesmo o clube tendo ganhado 3 títulos em 6 meses.

    Uma série de notícias a respeito de pichações nos muros do Fortaleza Esporte Clube viralizou há uns tempos atrás justamente porque ninguém entendeu o que estava acontecendo de errado. O time seguia por uma boa fase, com 3 títulos em 6 meses, havia acabado de receber a taça da Copa do Nordeste, quem poderia fazer aquilo? Acontece que o próprio foi responsável pelas pichações.

    As pichações traziam frases como “acabou a paz”, “desisto, é o fim” e “eu não aguento mais” e faziam parte de uma campanha de prevenção ao suicídio elaborada em parceria com o Ministério Público. Com o nome de “Virando o Jogo” a campanha veio para mostrar que mesmo que pareça estar tudo bem, ainda é possível que não esteja.

    - Continua depois do anúncio -

    Após serem notadas e repercutidas, as frases foram substituídas por mensagens de apoio à prevenção do suicídio. No Brasil, uma vida é interrompida a cada 45 minutos e Fortaleza é a segunda capital com o maior índice de suicídio. O que no futebol é a metade de uma partida, para muitas pessoas pode representar o fim.

    A ação foi criada pela Agência Delantero e foi escolhida como finalista do El Ojo de Iberoamérica, o maior festival criativo da América Latina e prêmio de marketing mais importante da América Latina, Portugal e Espanha, como um dos cinco mais relevantes do mundo. A premiação acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2019.

    Até o momento a ação gerou mais de R$ 1,2 milhão em mídia espontânea e repercutiu em mais de 45 plataformas de comunicação, inclusive internacional, em TV, rádio, impresso e web, gerando mais de 41 milhões de pageviews.

    [ATUALIZAÇÃO: 18/11 – 13:40] Na noite do dia 07, o case citado neste post foi destaque no maior festival criativo da América Latina. A ação foi finalista juntamente com Sajo McCann Puerto Rico, Capim.Age Africa, com trabalhos para PPG Paints, Shell e Amazon, onde recebeu bronze e consagrou a agência como única do Ceará a ganhar um El Ojo na história da publicidade do estado. Roger Alves, diretor de arte da Delantero, recebeu a premiação na Argentina.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,590FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,300SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter