O TikTok está crescendo sem parar no Brasil e o Instagram não gosta de ficar parado vendo seus concorrentes crescendo, não é mesmo?! E para ganhar um “gás” nessa corrida o Instagram decidiu lançar uma ferramenta para os stories que possui recursos muito parecidos com o do TikTok.

A última novidade anunciada pelo Instagram é o “Cenas”, uma nova ferramenta que permite que o usuário crie vídeos e faça sua edição na própria plataforma. O recurso vai proporcionar aos usuários do Instagram uma possibilidade de criar vídeos com estilo semelhante aos que são criados no TikTok.

A novidade chegou hoje e é exclusiva para o Brasil. Sim, não chegou em nenhum outro país (milagres acontecem) e nem existem planos para que isso aconteça. Isso porque provavelmente o Facebook está mais preocupado com o TikTok no Brasil do que em qualquer outro lugar do mundo.

Leia também:  Facebook e Instagram banem emojis que possuam conotação sexual

A ferramenta “Cenas” permitirá que o usuário insira uma música, altere a velocidade do vídeo (mais lento e mais devagar), faça sobreposição dos vídeos e utilize um temporizador para começar a gravar. Isso tudo, claro, sem dispensar dos outros recursos que o Instagram Stories já possui. Confira algumas imagens da nova ferramenta:

O TikTok anunciou na última semana, um projeto de parceria inédita no Brasil, com Guaraná Antarctica. O movimento demonstra um grande investimento da marca no país. O recurso “Cenas” já está disponível para os dispositivos iOS e Android.