A cerveja Budweiser está com grandes projetos de energia limpa no mundo inteiro e, até 2022, tem o objetivo de fazer toda sua produção e distribuição feita 100% com energia limpa aqui no Brasil.

“Bud nasceu da ambição e da liberdade, há mais de 140 anos, e sempre foi reconhecida pelo seu pioneirismo – o que move a marca até hoje. E ser 100% produzida e distribuída com energia limpa traduz os valores de Bud da melhor forma: trazendo uma novidade para o meio cervejeiro do país e abrindo caminhos para um futuro melhor, mantendo sua essência”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Budweiser. “Além dessa iniciativa, os consumidores também podem esperar mais novidades para os próximos meses”, completa.

A companhia irá construir um parque eólico com aproximadamente 1.600 hectares situado na Bahia, com a potência superior a 80 MW. Até 2022, esse mesmo parque deverá abastecer 100% das cervejarias que produzem Budweiser no país.

A expectativa com essa iniciativa é de que, no total, 20 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) deixem de ser emitidas a cada ano. Segundo informações da marca, essa quantidade equivale a retirada de circulação de 35 mil carros das ruas no mesmo período.