Se tem um telefone que marcou história no Brasil (e também em diversos outros lugares do mundo) numa era pré-iPhone, esse telefone se chama Motorola Razr V3. E depois de 15 longos anos de seu lançamento, agora nós podemos dar olá a uma nova versão do aparelho: o Moto Razr.

O aparelho traz de volta o conceito de celular “flip”, ou seja, ele tem uma tela flexível, que se dobra ao meio e traz ainda um visual muito semelhante ao do sétimo telefone mais vendido do mundo. Inclusive com uma tela secundária para selfies no estilo V3. Confira o comercial de lançamento do aparelho.

O novo Moto Razr foi anunciado ontem e já tem preço definido para os EUA: US$ 1.499,99; isso dá cerca de R$ 6.500,00 no Brasil. Ou seja, se a gente já sonhava com um V3 sem poder ter um, tudo indica que nada mudou. A Motorola garantiu que trará o aparelho para o Brasil em 2020.

Leia também:  Star Wars no McLanche Feliz, Novo V3 e Harry Potter no Tatuapé | GKPB Em Vídeo #250

Apesar do preço, as especificações não são nada surpreendentes. Tela principal Full HD (2142 x 876), tela secundária Super VGA (800×600), câmera traseira de 16MP, camera frontal de 5MP, processador octa-core de 2,2GHz, 6GB de RAM e armazenamento de 128GB. O foco é mesmo a tela dobrável.

O conceito de telefone dobrável vem se mostrando como uma das próximas tendências do universo dos smartphones. A Samsung já tem o Galaxy Fold e a Huawei também já apresentou o Mate X, dois smartphones que inauguraram o segmento para os consumidores de fato.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: