More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Causas Sociais Paulistão de futebol feminino exibe gols com “placar da igualdade salarial”

    Paulistão de futebol feminino exibe gols com “placar da igualdade salarial”

    Para reforçar a conversa sobre igualdade salarial, final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino exibiu gols com porcentagem de 20% subtraída.

    Já é bem ativa a conversa a respeito da igualdade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho e, neste último sábado (16), a final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino resolveu chamar atenção para essa causa através do placar da igualdade salarial.

    Segundo dados do IBGE, no Brasil o salário médio de uma mulher é 20,5% inferior e a Federação Paulista de Futebol se uniu com a ONU Mulheres para promover o #PlacarPelaMudança, durante a partida entre São Paulo e Corinthians, chamando atenção para os números.

    - Continua depois do anúncio -

    A ação foi criada pela BETC/Havas e quem acompanhou a transmissão ao vivo pelo canal FPF TV, no Youtube, acompanhou um placar que contava com 20% subtraído de cada gol marcado. Quando o Corinthians abriu o placar, o marcador mostrava 0,8 e assim seguiu durante todo jogo até o final de 3×0 com o mostrador de 2,4×0.

    Para explicar que não se tratava de um erro do marcador da FPF TV, a narradora Camilla Garcia, as comentaristas Nathalia Ferrão e Juliana Santos, e as repórteres Mari Pereira e Marilia Galvão abordaram o tema e estimularam a participação dos usuários do Facebook na discussão.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube: