Em um evento realizado para a imprensa no último dia 19, a LG desmontou alguns painéis de televisores para demonstrar o funcionamento de suas OLED TVs e como elas produzem imagens e contrastes superiores à concorrência. Entre os painéis concorrentes comparados no evento estão uma TV NanoCell SM90 e um televisor com tecnologia Quantum Dot, muito utilizada pela Samsung.

Durante o evento, Pedro Valery, responsável por produtos televisores da LG do Brasil, mostrou em detalhes como funcionam as várias camadas que compõem um televisor de LCD e Quantum Dot. E porque as tecnologias ficam atrás do OLED quando o assunto é qualidade e definição de imagem.

Enquanto as demais tecnologias utilizam tecnologias transmissivas, ou seja, precisam se alimentação de uma fonte de luz traseira, o painel OLED possui uma tecnologia considerada emissiva, ou seja, os pixels emitem sua própria luz individualmente. Um dos principais benefícios da tecnologia é um preto totalmente escuro, que permite um contraste sem comparação.

Leia também:  LG Eletronics lança LG G8S Thinq no mercado brasileiro

Mas não foi apenas a tecnologia do painel OLED em si que foi analisada, mas também seu processador α9 Gen II responsável por recursos de Deep Learning, como AI Picture, AI Brightness e AI Sound, que detectam a origem do sinal da imagem e som, além de analisar o ambiente em que a televisão se encontra, para assim otimizar automaticamente brilho de imagem, nitidez e ruídos e converter o som conforme o tipo de conteúdo.

“Achamos incrivelmente importante realizar uma ação como essa para demonstrar o real funcionamento de televisores, suas diferenças de tecnologia e qualidade de imagem e som, e como isso resulta em experiências totalmente diferentes para o consumidor”, ressalta Pedro Valery, responsável por produtos televisores da LG do Brasil. “Com nomenclaturas muitas vezes parecidas, o público pode se confundir com facilidade e achar que dois produtos são similares, quando na verdade a realidade é bem diferente”.

Leia também:  LG Eletronics lança LG G8S Thinq no mercado brasileiro