A Johnnie Walker sempre procura dialogar com o mercado para se manter atualizada do que está acontecendo. E renovando sua maneira de se comunicar na categoria de bebidas alcoólicas, a marca trouxe um novo posicionamento global: “The more you push your boundaries the more you taste out of life” (quanto mais você ultrapassa seus limites, mais experimenta a vida).

Em um convite claro para tirar as pessoas de suas zonas de conforto, as ações criadas nesta campanha levam Johnnie Walker para novos contextos, tanto no quesito visual das peças, quanto nas ações, parcerias e até na aposta do drink Johhnie Highball. A grande inspiração para essa nova fase da marca é o universo da moda.

Aqui no Brasil, a marca lançou a campanha Arrisque Experimentar, assinada pela agência CP+B Brasil. Segundo Juliana Ballarin, head de scotch da Diageo (líder mundial em bebidas alcoólicas premium e dona da marca de whisky Johnnie Walker), essa é uma boa maneira de se adaptar as mudanças propostas pelo mercado.

“Mais uma vez a comunicação de Johnnie Walker ousa liderar a categoria de bebidas alcoólicas em uma campanha criada no pulso do comportamento contemporâneo. E mais do que ditar, estamos executando a campanha experimentando novos formatos. O mundo muda em velocidade surpreendente e estamos dispostos a acompanhar o comportamento contemporâneo, andando ao lado de pessoas que propõem tais mudanças, que arriscam experimentar. O Keep Walking que representava há 20 anos uma meta quase inatingível hoje está ressignificado no prazer da jornada humana de aprendizados e realizações”. comenta Juliana.

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Kim Jackson, Pedrita, Rafa Sanches e Predro Andrade. Foto: Lana Pinho.

Pela primeira vez na história, a marca buscou criativos independentes na intenção de promover cocriações. Dessa forma, os nomes que agora fazem parte da equipe são: Camila Fremder (escritora e roteirista, do podcast enoiaminha), Kim Jackson (globetrotter), Pedro Andrade (estilista da marca Piet), Pedrita (fotógrafa) e Rafa Sanches (Artista).

Camila Fremder. Foto: Lana Pinho.

Johnnie Walker irá não só cocriar com esses criativos independentes, como também irá apoiar os projetos individuais de cada um deles pela cidade de São Paulo. “São pessoas inovadoras em suas áreas de atuação, que ousam experimentar na prática e que por isso estarão envolvidos nas ativações da marca e criações de produtos, ao longo de todo o ano”, explica Juliana.

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Além de tudo que já foi dito, está acontecendo também o lançamento do projeto Johnnie Neighborhood, que leva o drink mais “cool” da marca para São Paulo. Os bares Buraco, Cama de Gato, Caracol, Kaia Bar e Cozinha, Mandíbula, Rêgo e Tokyo, foram convidados a criar versões autorais do drink Johnnie Highball e apresentar ao público.

O lançamento oficial aconteceu neste sábado, dia 23, e nós do Geek Publicitário estivemos lá para conferir as novidades na Tokyo, com participação especial da cantora Duda Beat.

A balada, que fica em um prédio de 9 andares com karaokê, restaurante e pista de dança, ganhou uma cenografia especial da cabeça aos pés, contando com adesivagens e luminosos que brincam com versões de Keep Walking e a figura clássica do Striding Man, de acordo com a identidade visual de Johnnie Walker.

As experiências preparadas para o lançamento jogam com a criatividade para levar o combo Highball Collecion para as pessoas, com pipoca nas salas de karaokê, molho com whisky Jonnie Walker para acompanhar os pratos mais pedidos do restaurante e outras atrações inusitadas. Os populares da festa foram os drinks: Sweet Highball com whisky, morango e guaraná; Tropical Highball feito com maracujá e sprite; Citrus Highball com limão e Sprite; e o clássico Johnnie Highball com tônica e água de coco.

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Mais uma novidade para os paulistanos é a inauguração da primeira Whisky House do Brasil, em parceria com o Chez Oscar, na Oscar Freire. A ideia é promover uma experiência em torno da categoria de whisky, da coquetelaria à gastronomia, com degustações especiais da bebida.

A campanha, que será veiculada no ambiente digital, OOH, Elemidia e Pay TV, conta com uma linguagem visual mais atual e um tom de ousadia convida os consumidores a buscarem por novas experiências, atualizando o Keep Walking. Os sabores Blue, Black e Red ganham destaque em imagens sensoriais metafóricas, que remetem à paleta de cores de cada blend.