A partir do próximo ano, o Spotify terá seu próprio prêmio musical, que utilizará seus algoritmos para analisar as informações coletadas dos ouvintes e determinar as categorias e os vencedores do prêmio.

A premiação recebeu o nome de Spotify Awards e será transmitida ao vivo pela Turner Latin America, por meio da TNT, na Cidade do México, onde o Spotify define como capital do mundo.

A plataforma de streaming de músicas divulgou um vídeo em espanhol para anunciar a novidade, mostrando as pessoas interagindo com música nas atividades do cotidiano. Confira:

“Seus gostos, padrões e hábitos nos ajudarão a determinar categorias, finalistas e vencedores”, promete a empresa. “Você poderá, agora, se empolgar com uma cerimônia de premiação que de fato dialoga com o que as pessoas estão ouvindo”, cutuca, insinuando que outras premiações não representam inteiramente os gostos dos ouvintes mundiais.

Leia também:  Brasil lidera em indicações ao Emmy; veja todos os indicados

A primeira edição do Spotify Awards acontecerá no dia 5 de março de 2020 e ainda não há maiores informações sobre como funcionará a premiação.