Finalmente está chegando o dia que os humilhados serão exaltados, pelo menos em uma das redes sociais, já que o Twitter decidiu abolir as contas inativas da plataforma e liberar os usernames que tanto queremos.

Segundo o site The Verge, um porta-voz da rede social explicou que os principais motivos para efetuar essa medida são: liberar usernames para outros usuários usarem e encorajar as pessoas a acessarem mais suas contas.

“Estamos limpando contas inativas para apresentar informações mais precisas e confiáveis, deixando assim o Twitter mais confiável para as pessoas”, explica o porta-voz. “Já encontramos muitas contas que não foram acessadas há mais de seis meses e as informamos que elas serão deletadas permanentemente se permanecerem assim”.

Ao que tudo indica, essa nova mudança funcionará em toda plataforma, onde contas com mais de 6 meses de inatividade serão notificadas e, em caso de permanência no desuso, serão excluídas definitivamente.

O processo acontecerá gradativamente a partir do dia 11 de dezembro, então caso você esteja de olho em algum username em específico, vai precisar ficar monitorando esse @ durante alguns dias até ele sumir.

22 anos, cursando propaganda & marketing e orgulhoso de fazer parte da equipe GKPB.