Na semana passada nós estivemos na Semana Internacional do Café para conhecer de pertinho um trabalho sensacional que vem sendo realizado pela Nescafé para valorizar o trabalho dos mestres de torra. A companhia anunciou durante o evento o projeto Torra de Autor, que traz o mesmo grão de café torrado por 6 mestres diferentes para proporcionar ao público uma experiência prática da importância da torrefação no processo de produção do café.

Os Mestres de Torra que participaram do projeto são Bruna Mussolini, Donieverson dos Santos, Hugo Wolff, Leandro Paiva, Tiago de Mello e Thiago Sabino. Eles escolheram juntos o grão trabalhado: diretamente do Espírito Santo, mais precisamente do município de Afonso Cláudo, nas Montanhas Capixabas.

Mestres de Torra contam como foi participar do projeto Torra de Autor, de Nescafé, durante Semana Internacional do Café em Belo Horizonte.

“Acreditamos que temos uma grande responsabilidade em conectar o consumidor à cadeia do café, explicando tudo o que existe por trás de cada xícara de café. O trabalho que estamos fazendo em Gold é uma das etapas dessa cadeia e faz parte do conceito #ValorizeSuaXícara criado por Nescafé no início deste ano”, explicou Rachel Muller, Diretora de Cafés da Nestlé Brasil.