Se você ainda não conhece a plataforma Gente deveria conhecer. O hub de estudos e insights da Globosat reúne uma série de informações relevantes e importantes para qualquer profissional de comunicação. E nesta semana, a Gente lançou dois novos estudos: “Diálogo: conexão que atravessa bolhas” e “Eu, Criança: Presente do Futuro”, em parceria com o Gloob.

Diálogo: conexão que atravessa bolhas

O estudo feito em parceria com a Inesplorato traz uma questão pertinente para os dias atuais: como gerar conexões significativas em nossas relações? De acordo com os dados coletados, os dispositivos tecnológicos acabam contribuindo na maioria das vezes para o distanciamento das relações. Para reverter este quadro, a prática do diálogo é uma das soluções propostas.

Leia também:  Plataforma Gente publica estudo que auxilia imigração para plataformas digitais

 

Eu, Criança: Presente do Futuro

O estudo é resultado de uma parceria entre o Gloob e o Coletivo Tsuru, que busca revelar os principais motivadores que levam crianças a assumirem o papel de agentes transformadores na sociedade.

A pesquisa realizada com 600 crianças das classes A, B e C e 400 pais e mães com filhos entre 6 e 9 anos, revela um cenário de opiniões polarizadas entre adultos em oposição a um olhar mais flexível das crianças.

O estudo deu origem, inclusive, a um documentário de mesmo nome, que traz o registro da infância nas cinco regiões do país e mostra crianças que se engajam em causas coletivas e lideram iniciativas empreendedoras pelo Brasil.

Você pode encontrar mais informações sobre os estudos “Diálogo: conexão que atravessa bolhas” e “Eu, Criança: Presente do Futuro” no site da plataforma Gente.

Leia também:  Multishow traz novo formato comercial com Magazine Luiza para a "Black das Blacks"

“Os dois estudos lançados para o mercado hoje trazem reflexões complementares e relevantes para aqueles que se interessam em entender como a interação e a troca entre indivíduos impacta nossa sociedade. É uma alegria lançá-los juntos e em um momento em que as estratégias de marketing estão cada vez mais centradas em gerar impactos positivos nas pessoas.”, explica Mariana Novaes, gerente de marketing corporativo da Globosat.